Hoje vim falar sobre a atual tendência das festas infantis que está deixando as mamães  loucas! As esculturas em isopor, os painéis pintados com o tema da festa no fundo da mesa do bolo, toalhas de cetim, entre outras coisas estão perdendo lugar para elementos mais sofisticados e requintados (nem sempre mais caros) nas festinhas dos pimpolhos. Essa tendência “clean” privilegia uma decoração mais clara e limpa. Fiz uma pesquisa na net e encontrei algumas coisas que ajudam a entender um pouquinho mais sobre esse tipo de decoração. A beleza e estilo da festa são ditados pela decoração. E se aprendermos um pouquinho sobre ambos poderemos arrasar ainda mais nas festas.


Mas afinal o que caracteriza a decoração clean?

Em linguagem décor: O estilo clean é caracterizado pela ausência de elementos ornamentais ou supérfluos, limpeza nas formas e pureza de linhas, ou seja, menos é mais! Também chamada de minimalista, a regra é evitar o excesso. São usadas poucas "coisas", apenas as essenciais, mas ao contrário do que se pensa, a decoração o ambiente não fica “sem graça”, e sim com uma cara mais funcional e limpa.

Mas aqui estamos generalizando o “clean” da decoração para uma decoração menos carregada e ao mesmo tempo harmônica independente do estilo. Por exemplo, a seguir estão apresentadas três fotos de mesas com diferentes estilos: rústico, provençal ou cottage e o clean sofisticado respectivamente.



- Rústico (Festa do filho da Ju Candido. Tema fazendinha)





- Provençal (Happy Fest. Tema: Doll house party)





- Clean sofisticado (http://www.casamentopratico.com/)





E no universo das festas infantis o que está sendo utilizado?



Usam-se elementos delicados e personalizados.



Com relação aos docinhos podem ser servidos os tradicionais (beijinhos, brigadeiro, olho de sogra,...). O que muda é a forma que eles são é apresentados. Por exemplo, os mesmos docinhos passam a ser modelados com o tema da festa, ou com totens (mini adereço decorativo ou mini bandeira – personalizados com o tema da festa - espetados nos docinhos). E ainda podem ser utilizadas forminhas também personalizadas para abrigar os docinhos. Eles passam a fazer parte da decoração da mesa principal. São dispostos em bandejas, caixa de MDF forrada com tecido seguindo o mesmo padrão da festa, pratos de porcelana ou mesmo “soltos” (mas de forma padronizada) na mesa! Olha alguns exemplos:





Como elementos decorativos são utilizados bonecos de tecido com roupas seguindo o mesmo padrão da festa. Peças de porcelanas. Também são utilizados tecidos e fitas para forrar vasos e assim trazer mais charme para a mesa principal. Uma alternativa ao uso do painel de fundo é forrar a parede com tecido. Nada impede que molduras, quadros, vasinhos,... sejam pendurados. Souplats forrados com tecido floral alternando com tecido de listras também é uma boa dica para a mesa dos convidados. Aqui o que vale é a imaginação...






A mesa propriamente dita pode ser utilizada na sua forma bruta (clássica, moderna, provençal ou cottage, rústica,...) tudo depende da linha do estilo que se deseja seguir. Também podem ser utilizadas toalhas ou trilhos, mas nada como nas festinhas tradicionais. Agora essas são mais elegantes!





 Qualquer dúvida ou sugestão é só entrar em contato.

0 comentários:

Postar um comentário